quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

VERSOS CRESCENTES

VERSOS CRESCENTES


Deus,
Hoje cheguei mais cedo.
Não queria mais passar vergonha.
A vergonha de receber sem pedir.
A vergonha de Ter sem pedir.
A vergonha  de ser salvo tantas vezes.
Porque na verdade sempre vivi
Sem pensar muito em Ti.

Deus,
Hoje eu cheguei mais cedo.
Antes que mais uma vez

Eu tivesse que apanhar

Para poder Ter aprendido.
Cansei de apanhar da vida.
Cansei de tanta ferida.
Não precisava ser assim.
Mas sempre vivi
Sem pensar muito em ti.

Deus,
Hoje eu cheguei mais cedo.
Desculpe este tempo todo.
Chegando tarde.
Se que alguma vez mesmo tarde cheguei.
Perdoe-me por estar sempre ocupado
Com muitas coisas “importantes”.
Que só me levaram para mais longe
Mais longe de ti.
Não vou arrumar subterfúgios,
Minha alma está exausta de tanto fugir.
Não vou mais fugir de Ti.

Deus,
Hoje eu cheguei mais cedo.
Cheguei na frente do meu orgulho.
Cheguei na frente de minhas vãs convicções.
Cheguei primeiro que meu egocentrismo.
Cheguei na frente de minhas falsas amizades.
Hoje eu cheguei mais cedo.
Para me render ao teu amor.
Hoje eu cheguei mais cedo.
Para me entregar a tua misericórdia.
Hoje eu cheguei mais cedo.
Para nunca mais ser o mesmo.
Hoje eu cheguei mais cedo só para te dizer.
Aceite-me. E eu serei sempre teu.

........

 Dias finais do Verão  de  2003 – Vila Velha - ES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.