sábado, 14 de dezembro de 2013

POR TODAS AS NOITES

POR TODAS AS NOITES
De:William Vicente Borges

Por todas as noites que eu estiver ao teu lado, eu me lembrarei de todas as noites que desejei que estivesse comigo. Lembrar-me-ei das noites em que abraçando o travesseiro o inundava com lágrimas diante de uma solidão que não parecia ter mais fim, diante de uma angustia que me fustigava sem misericórdia. Por todas as noites em que estarei te abraçando meu amor, e sentindo teu calor, me lembrarei das noites de frio e desespero que assaltavam meu coração com incertezas tão cruéis e inimagináveis que me levavam a uma extrema apatia que aos poucos me adoecia. Por todas as noites em que repousarei minha cabeça em teus seios macios para dormir feliz, me lembrarei de cada noite que não consegui dormir sentindo a sua ausência a me consumir pouco a pouco, assim como cupim na madeira, devorando-a por dentro. Devorando a minha vontade de viver, devorando a minha sanidade, a minha razão de ser e de existir. Por todas as noites em que eu sentir a tua pele macia a me esquentar em nosso leito de felicidade, me lembrarei dos lençóis fora do lugar, desarrumados pela minha inquietação, do revirar para lá e para cá, te procurando, mas não te achando, onde minhas mãos tateavam a esperança, mas nada a encontrava. Por todas as noites em que eu sentir o teu perfume a inundar o nosso quarto de alegria, eu irei lembrar das madrugadas insossas diante de um aparelho de TV, assistindo sem vontade alguma algum filme reprisado pela undécima vez. Por todas as noites em que eu sentir as tuas mãos desgrenhando meus cabelos, eu irei lembrar das noites passadas em devaneios, num tédio absurdo, alternadas por visitas, sem sentido, a geladeira, procurando algo que substituísse a minha opressão. Por todas as noites em que teus pés encostarem-se aos meus, eu irei me lembrar das noites com os meus pés descobertos e com meias grossas, tentado desesperadamente se esquentar, mas sem conseguir. Das noites onde tudo congelava inclusive minha alma, que sucumbia ante as incertezas que se apresentavam diante de mim. Por todas as noites em que você me acordar para pedir um copinho de água, eu irei me lembrar das noites em que ouvia o galo cantar da minha janela sem ter a mínima chance de pegar no sono, das manhãs que eu não precisava acordar, por que não era preciso. Por todas as noites em que você olhar pra mim e sorrir, eu vou lembrar de cada noite em que minha vontade era tomar todos os calmantes do mundo e pelo menos descansar um pouco, pelo menos amanhecer com menos olheiras, deixar de parecer um zumbi no dia seguinte. Por todas as noites em que dormirmos de “conchinha”, eu vou lembrar das noites em que dormi abraçado por um polvo, cujos tentáculos me apertavam o peito fazendo meu coração bater mais forte, onde minha respiração parecia falhar, onde quando o sono chegava era entrecortado por pesadelos infindos. Por todas as noites em que eu tocar teus lindos cabelos eu irei me lembrar das noites onde minhas mãos ficavam perdidas no vazio de sonho impossível. Onde minhas mãos se ressecavam diante da idéia de ter apenas uma cama vazia para sempre. Por todas as noites em que sentir teus lábios me desejando bons sonhos, eu irei me lembrar das noites raras onde tinha o consolo de sonhar com o amor, de sonhar com lugares nossos, com momentos paradisíacos, pois no fundo do meu inconsciente estava escrito que qualquer lugar seria um paraíso se você estivesse ao meu lado. Por todas as noites em que você me abraçar espremidinho, eu irei me lembrar das noites sem aconchego, sem razão de viver e de existir, das noites na frente de um computador pessoal frio que só podia me emprestar seus serviços a fim de eu compor mais uma poesia que fizesse me sentir ao menos mais vivo. Por todas as noites em que eu ouvir você me dizer que me ama, eu vou me lembrar de cada noite em que desejei ouvir você, mesmo que fosse praguejando comigo. Ouvir tua voz, cada som que saísse, cada palavra dita. Das noites em que desejei ficar conversando com você amenidades até o dia amanhecer. Por todas as noites em que estivermos juntos nesta cama preparada para o nosso amor, eu vou me lembrar de todas as noites sem carinho, sem amor, que eu tive que passar. Por todas as noites em que teus olhos olharem para os meus, me lembrarei de todas as noites que avermelharam meus olhos e me fizeram sentir todas as dores corporais que se pode sentir tendo sobre si o peso da sofreguidão.
E por todas as noites que estarei com você, quero me lembrar de todas aquelas em que você não estava, só para lembrar a minha alma que nunca mais a nossa cama irá ficar vazia. Por que quando você for para a cama eu vou também, ficar com você, amar você, beijar você, sonhar com você. E quando o dia amanhecer olhar para o lado ver teu rosto e sorrir para Deus e agradecer.
Por todas as noites então serei teu e tu serás minha. Por todas as noites que ainda tivermos para sermos felizes pelo resto das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.