domingo, 29 de dezembro de 2013

Overdose

Overdose
De: William Vicente Borges

Desculpe a franqueza
Não queria ofender
Mas é assim mesmo:
“A minha vida é uma porcaria.”
Não  dá para entender
Tanto dilema
Tanta dúvida
Tanto apodrecer.

Comecei com cigarro
Me atolei na bebida
Fui bem mais longe com “LSD”.


Desculpe a moleza
Não queria atrapalhar
Mas é assim mesmo:
“Sem a droga não dá mais pra ficar!”.
Não  dá para agitar
Não dá para se ligar
Não dá para saber.

Comei com cigarro
Me atolei na bebida
Fui bem mais longe com “LSD”.

Desculpe a tonteira
Não queria  incomodar
Mas é assim mesmo
“Sem a droga não consigo de pé ficar”.
Não dá para correr
Não dá para comer
Não  dá para suar.

Comecei com cigarro
Me atolei na bebida
Passei do “LSD”
Veio a Heroína
Entrei na cocaína
E hoje sou do “craque”
Um escravo sem saber.

É triste de se ver.

Desculpe a sujeira
Não queria  te chocar.
“mas é que agora a morte não deu para evitar”
A dor foi embora
Já não consigo andar
Já não consigo falar
Já não consigo ver
Já não consigo cheirar
Não posso mais te falar
“minha vida que era uma porcaria”
se foi bem cedo
não tenho  mais dezoito
não tenho mais futuro
quis o máximo da vida
romper com o sistema
fugir da minha casa
abandonar a família
todo o que valia a pena
joguei fora
joguei na lama

Tudo por causa da “overdose”
Que poderia ser de amor
Que poderia ser de paz
Que poderia ser de futuro

Mas não.

Comecei com cigarro
Me atolei na bebida
Passei do “LSD”
Veio a Heroína
Entrei na cocaína
Fui ser  do “craque”
Um escravo sem saber.

Desculpe o incômodo
Não deu para entender
O que aconteceu e como
Aconteceu.
Mas se tivesse uma Segunda oportunidade
de viver, já que morri.
Começaria direito
Colocava a cabeça no lugar.

Não começaria com o cigarro
Não ia experimentar a bebida
Não passaria para o “LSD”
Não veria a cocaína
Não seria do “craque”
Um escravo sem saber.

Mas já que não tenho essa nova oportunidade,
Dou ela de graça para você.
Saia das drogas agora
Ame a família
Seja “careta”.
Tenha uma  OVERDOSE DE VIDA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.