quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SAUDADES E CERTEZAS





SAUDADES E CERTEZAS
De: William Vicente Borges

Senhor tenho saudades daquelas amizades
Que me disseram que seriam para sempre
Mas que tomaram um túnel estranho
Que parece ser de mão única e que
Não tem via paralela.

Senhor tenho saudades daqueles risos
Que pareciam que não teriam fim
Mas que nem ecoam mais mesmo
Puxados pelas lembranças mais
Tateadas nas cavernas da minha mente.

Senhor tenho saudades de rostos
Que nem sequer consigo lembrar mais
Quando tento me veem envolvidos em névoa
Rostos que já fizeram parte de um mundo
Onde tudo parecia nunca acabar, mas acabou.

Compreendo que nem tudo é para sempre
E que a única certeza é que a vida
Toma rumos que separam e ajuntam.
O que importa é ser alguém na vida do outro
E que em algum lugar alguém sinta a mesma saudade.

Daqueles momentos em que sorrimos
Em que corremos na praça
Em que Pulamos no Rio
E chupamos as laranjas do pomar

Daqueles momentos das primeira paixão
Que tanto nos fez chorar como bobos.
Dos enormes erros cometidos numa inocência
Compartilhada pelo companheirismo
Puro e simples.

Senhor tenho saudades daquelas amizades
Que me disseram que seriam para sempre.
Mas que sempre serão em meu coração.
Pessoas que o Senhor colocou na minha vida
Para me fazer ser quem sou sem tirar nem por.

Pessoas que espero encontrar na eternidade
Eternidade esta que só aqueles que são
Seus amigos hão de compartilhar.
E naquele dia os rostos estarão lá
Os risos também e a certeza de que ser teu
Amigo valeu a pena.
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.