quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

POR AMOR



POR AMOR
Por: William Vicente Borges


Estou acompanhando o homem de dores
Há sangue em seu rosto, em seu corpo
Os sons dos chicotes me assustam
Mas eu preciso acompanhá-lo.

Eu sei que ele não sofre por crime algum
Eu sei que está sofrendo por mim.
Olho e vejo o monte, ainda longe
Pergunto se ele suportará.

A cruz parece pesada, muito pesada.
Meu desejo é poder ajudar.
Mas um homem já foi chamado
Mas agora tudo volta aos seus ombros.

Uma palavra ressoa em minha mente
Uma que o ouvi repetir muitas vezes.
Amor! Amor! Amor! Amor! Amor! Amor!
E eu sei que se entrega por amor.

Estou acompanhando o homem de dores
Há sangue em seu rosto, em seu corpo
Os sons dos chicotes me assustam
Mas eu preciso acompanhá-lo.

Um soldado carrega uma placa onde se Lê:
JESUS NAZARENO REI DOS JUDEUS!
Ele é meu Rei, está no trono do meu coração.
Sua história não terminará nesta cruz, eu sinto.

Ele é meu Deus Todo Poderoso
Que se esvaziou da sua glória por nos amar.
Ele carrega esta cruz pesada por nos amar.
Ele sabe o que está fazendo. Ele sabe de tudo.
  
Muitos aqui não entendem muitos se escandalizam.
Pensam que a cruz é o seu fim
Pensam que Ele esta é o caminho da sua derrota.
Mas não, a cruz é a vitória contra o mal.

Chegamos ao monte, os pregos rasgam sua carne.
Ele é estendido, a cena é chocante.
Mas ele continua com o rosto firme, ainda brilha.
Tantas coisas acontecem, coisas inexplicáveis.

Na cruz ressoa suas palavras em meu coração
Em meio ao silêncio de tudo e de todos.
Amor! Amor! Amor! Amor! Amor! Amor!
E eu sei que se entregou por amor.

A cruz deveria ser por ele carregada
Só ele podia fazê-lo, só Ele, e o fez.
Por mim, por você, por todos.
Por amor! Por amor! Por amor! Por amor!

Este foi o desejo dele se entregar.
E por amor cumpriu sua missão.
Não está mais no túmulo
Retornou a sua Glória e nos espera.

Estou acompanhando o homem de dores
Não há mais sangue em seu rosto, em seu corpo
No seu Trono intercede por nós.
Eu irei segui-lo até o fim. Por amor!

....................................
Outono de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.