sábado, 31 de maio de 2014

NOSSO JARDIM


NOSSO JARDIM

De: William Vicente Borges

Eu já plantei as flores do jardim na nossa casa, já pintei as portas antigas e concertei a torneira da cozinha, já está tudo quase pronto para a celebração do nosso amor e no nosso quarto há um jarro todo especial para as rosas que te colherei. Na varanda a rede de espreguiçar já nos espera para os dias de repouso  merecido. Não vejo a hora de poder estar com você para sempre, afinal cada dia longe do seu amor e menos um dia para ser feliz.
Eu já plantei as flores do jardim na nossa casa, e não paro de pensar um minuto nos dias em andaremos por ele, observando os beija-flores deslumbrados a visitar a cada flor sugando o seu néctar de vida e levando seu carinho. Já me imagino fazendo um verso e colhendo um rosa pra você, abaixando-me e cheirando a rosa e depois a colhendo, isto sem falar na margarida que prenderei em seus lindos cabelos.
Eu já plantei as flores do jardim na nossa casa, elas não demorarão a crescer, já pedi isso a elas, pois quero que elas vejam logo o grande amor da minha vida e sintam inveja. Inveja da brancura do seu sorriso, inveja da sua beleza e do seu cheiro. Que elas cresçam logo, pois as quero reverenciando cada passo seu, quero que elas gritem para mim: __ Ela é linda, poeta!
Eu já plantei as flores do jardim na nossa casa, ele será lindo uma pintura realista da grandeza da vida, onde eu terei o prazer de ver você caminhar, contemplar e saber, que tudo foi feito pensando em você, pensando em arrancar um sorriso do seu rosto, pensando em lhe dar todos os dias, a suavidade das coisas mais especiais, para que a alegria de viver seja tão notória que nem note que existem outras coisas lá fora sempre querendo nos sufocar. Todas as flores lhe dirão: __Ele te ama.
Eu já plantei as flores do jardim na nossa casa, e no meio tem um caminho feito de pedras azuis para contrastar com o céu que sempre estará limpo para você. Nosso jardim é grande, passaremos o dia todo caminhando nele e ainda assim não terminaremos de ir a todas a flores, lá não haverá lugar para lágrimas só para risos, lá entre o nascer e o pôr do sol só haverá alegria, paz, contentamento, Lá não nos perturbaremos com as pessoas falsas e hipócritas que teimam em entrar nas nossas vidas, onde o egoísmo delas é a única razão de ser e existir.
Eu já plantei as flores do jardim na nossa casa, em cada momento em que estive neste doce labor só me lembrava do quanto você é o grande amor da minha vida, só me lembrava entre cada gota de suor que caía que um dia estaria ali com você, e isto me dava mais forças para continuar, às vezes me cortava e gotas do meu sangue caíam sobre a terra e elas me faziam lembrar-se do rubor do teu rosto quando eu declamava meus mais lindos poemas pra você, e com certeza já me reportava para o primeiro dia em que a veria neste jardim declamando para ti este poema e olhando finalmente para seus olhos e desta vez para sempre.

Eu já plantei as flores do jardim na nossa casa, onde trocaremos juras de amor sem fim, eu e você, amor e paixão, graça e força, sonho e fantasia, vida e esperança, outono e folhas, primavera e flores, eu junto a ti neste lugar feito só para nós dois, sem estranhos, sem visitas, sem nada, com você sempre junto a mim, mãos dadas e corações apaixonados ao lado das flores  que plantei no jardim da nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.