quarta-feira, 14 de maio de 2014

GOTAS DE ORVALHO NAS FOLHAS DA ROSEIRA

GOTAS DE ORVALHO NAS FOLHAS DA ROSEIRA
Por: William Vicente Borges

Acordei bem cedinho hoje.
Dei bom dia ao sol,
e me despedi da lua
que ainda dava o ar da sua graça.

Havia uma neblina que cobria
todo aquele lindo vale.
Os pássaros me receberam
com alegres cânticos angelicais.

Meu pijama combinava com
a multi cores deste raiar do dia.
Borboletas bocejavam enquanto
pousavam sobre as flores.

Do jardim podia vê-la na cozinha
fervendo a água do chá. O vapor
se dissipava no ar, e ela, linda,
nem reparou que sorria pra ela.

A neblina começava a se dissipar.
E eu extasiado, só pensava num jeito
de fazer daquele dia o mais
feliz possível pra ela.

Fui até a roseira e gotas de orvalho
estavam pulverizados sobre suas folhas.
E neste momento agradeci a Deus,
por ter na vida tanto amor.

Abaixei-me, escolhi o botão mais lindo.
Dentre muitos que estava na roseira.
Tirei a embrulhei num beijo.
E fui levar pra ela.

Quando entrei na cozinha, dei-lhe o
botão, um botão de rosa amarela.
Ela sorri para mim, e me abraça,
e um beijo acontece.

Enquanto sentava-mos a mesa para
tomar o chá que com carinho ela fez.
Notei novamente as gotas de orvalho
sobre as folhas da roseira.

O sol estava mais generoso e as
gotas evaporavam uma a uma.
De súbito me veio a certeza.
Ela veio em minha vida como este sol.

Ela evaporou as lágrimas que teimavam
em molhar minha vida
a sombra de uma neblina fria,
chamada solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.