segunda-feira, 19 de maio de 2014

Final de outono


Final de outono
De: William Vicente Borges


O vento frio que inunda meu quarto solitário
anuncia o fim deste outono.
As últimas folhas se esparramam pelo chão
assim como minhas lágrimas.
 
Desterrado em meus pensamentos
embrulho-me na esperança
de um calor improvável.
 
Meu destino parece óbvio
mas eu não me rendo a ele pois milagres
acontecem quando por ele esperamos
e eu espero.
 
Espero que o inverno se torne verão.
Espero que o calor da vida me envolva
Espero pelo inesperado sorriso
que vem do alto e que muda tudo.
 
O que seria da vida sem a fé?
O que é uma pessoa sem esperança.
Eu acredito no amor e em amar.
 
Aquele que me sustentou enquanto as folhas caíam
irá fazer com que eu sobreviva a este inverno,
ao frio dos corações endurecidos. 
 
E se o frio se tornar mais intenso
e eu ver minhas lágrimas congelarem ainda
em minha face, mesmo assim confiarei.
 
O vento frio que inunda meu quarto solitário
anuncia que o inverno vem.
Tempo oportuno para os milagres acontecerem.
 
Deus me cobrirá com seu cobertor de amor
então todos verão que ele ainda me ama.
Que Ele sempre me amou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.